vou chegar lá!!!

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu acredito em pessoas...


Eu amo gente que faz da doçura um estilo de vida. Que se preocupa em ser atenciosa com os outros, em estender a mão, dar um abraço, um conselho, um carinho, uma ajuda. E às vezes é de tão pouquinho que precisamos, mas ninguém dá. Ninguém tem tempo, saco, paciência pra ser legal. Ninguém presta atenção. Ou se importa. É por isso que acredito muito em *livre arbítrio. O que se fez de bom, volta. O que se fez com o coração aberto, volta. Assim como também voltam todas as ruindades, maldades e pragas rogadas. Eu acho a coisa mais linda desse mundo quando a gente encontra uma pessoa doce. Elas são como pequenos tesouros escondidos nos lugares mais difíceis de achar. Podem estar ao nosso lado, na nossa frente, e nem sempre conseguiremos enxergá-las. Porque é preciso SER doce para identificar as outras pessoas doces. Elas jamais serão rudes ou infames, jamais sentirão prazer em diminuir os outros, jamais deixarão de ajudar caso possam. Delas virão os maiores sorrisos, os melhores empurrões, as lágrimas mais verdadeiras e as palavras mais sábias. Com elas aprendemos o verdadeiro significado da palavra gentileza.

Que seja doce. Que a vida seja doce. Que as pessoas sejam dóceis. E que até mesmo os dissabores que surgem pelo caminho sejam doces.

* Nunca consegui gostar de quem vive na defensiva. E usa máscaras. Bonito mesmo é estar aberto e inteiro – assim há alguma chance de nos enxergarem como REALMENTE somos.

MONICA MEDEIROS

* palavra modificada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deus meu, Rei meu...